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REGULAMENTO  – 2010
O presente regulamento tem como finalidade fazer respeitar rigorosamente as determinações contidas nos artigos abaixo discriminados.

Artigo 1º:
O presente campeonato tem como objetivo o congraçamento social e esportivo entre os times participantes, visando do melhor intercâmbio entre seus dirigentes, atletas, adeptos , respeitando-se o direito de cada um.

Artigo 2º:
Serão aplicadas neste campeonato as regras vigentes no futebol profissional e outras criadas pela Comissão Organizadora do Campeonato.

Artigo 3º:
A Comissão Organizadora do Campeonato será composta pelo Sr Sergio.

Artigo 4º
Cada equipe terá que indicar 1 representante, sendo que somente um responsável pela equipe durante as reuniões normais e/ou extraordinárias que INFRAÇÃO COMETIDA NA PRIMEIRA REUNIÃO APÓS O FATO.

Artigo 5º:
As partidas terão a duração de dois tempos de VINTE MINUTOS (20 min), conforme os horários seguintes:
1º Jogo 18:00 horas     

2º Jogo 19:00 horas     

3º Jogo 19:50 horas    

4º Jogo 20:40 horas    

5º jogo  21:30 horas

§ 1º: O horário da primeira partida as 18:00 serão concedidas só no primeiro jogo 10 (Dez) minutos de tolerância. Dos demais as equipe deverão entrar em campo ao termino da partida. Não o fasendo perderão os pontos por W.O.

Artigo 6º:
Para as partidas, as equipes deverão estar devidamente uniformizadas, dez minutos antes do horário marcado para o início do jogo, a fim de assinarem as súmulas. A equipe terá de apresentar-se com um mínimo de 4 atletas para assinar a súmula, podendo.
Completar os 7 (SETE) atletas até o final da partida, e o atleta que chegar atrasado tem condições de jogo até o termino do 1º (primeiro) tempo.

Artigo 7º:
A equipe que não terminar a partida, por qualquer motivo que seja será multada em R$ 50,00 (CINQUETA Reais) e caso de reincidência o pagamento será em dobro.

Artigo 8º:
Todos os atletas e diretores serão obrigados a apresentarem a carteirinha do campeonato para a assinatura da súmula e/ou quando forem solicitados pelo árbitro da partida e/ou mesário credenciado. É expressamente proibido jogar de chuteiras com travas de alumínio, relógio, pulseiras,descalço e outros adornos que possam causar acidentes aos participantes da competição. Só tênis , chuteira com trava de borracha ou sem trava .
É permitida a cada equipe o máximo de substituições podendo ser efetuadas a qualquer tempo e em qualquer das seis posições.Sendo necessario a altorização do arbitro.

Artigo 9º:
Cada equipe só poderá inscrever 12 (doze) atletas . Porém a partir do 12º (désimo segundo) atletas pagará uma taxa de R$ 10,00 (dez reais) por atleta, podendo inscrever no máximo mais 5 atletas.

Parágrafo único:
AS INSCRIÇÕES SÓ PODERÃO SER FEITOS SOMENTE ATÉ A REUNIÃO QUE ANTECEDE A RODADA.SENDO A MESMA FEITA NA BEIRA DE CAMPO CUSTARA R$ 15.00 (QUINZE REAIS). E A CARTEIRINHA DEVE SER FEITA NA HORA.

Artigo 10º:
O atleta inscrito em uma equipe não poderá transferir-se para outra equipe .

Artigo 11º:
A equipe que faltar uma partida será multada em R$ 30,00 (TRINTA reais) perderá o ponto da partida e em caso de reincidência será eliminada da competição, perdendo o direito de qualquer premiação a não mais participará de outros eventos nesta praça de esportes para uma agremiação vencer a outro por W.O. e ter a seu favor 03 (três) pontos, com placar simbólico de 1 X 0 deverá se apresentar com no mínimo quatro atletas, para assinarem a súmula do jogo.
§ 1º Ocorrendo atraso, o árbitro encerrará a súmula para que seja homologado o W.O. na equipe faltosa.

Artigo 12º:
Qualquer equipe terá que saldar dívidas (multas e taxas) até a reunião que antecede a rodada, que poderá ser paga por terceiros, não poderá entrar em campo para disputar a partida e infringirá o Artigo 07º do regulamento.

Artigo 13º:
O campeonato terá a participação de todas as equipes que se inscreverem até o final da primeira rodada.

Artigo 14º:
As partidas que não terminarem serão julgados pela Comissão Organizadora do Campeonato, que deverá cumprir rigorosamente o regulamento.

Artigo 15º:
As equipes que não terminarem os jogos por problemas causado por ela, por falta de segurança citado pelo árbitro perderá os pontos para seu adversário.
Uma partida só poderá ser suspensa, interrompida ou adiada, se houver um dos motivos abaixo por decisão do árbitro e ou Comissão Organizadora do Campeonato:
Mau estado do campo;Falta de garantia para realização da partida;Conflitos e/ou distúrbios generalizados e levará a sua equipe a perde 10 pontos na competição.

Artigo 16º:
o atleta ou dirigente que agredir o arbitro ou um organizado perdera 10 pontos e a taxa de segurança.

Artigo 17º:
A equipe que se retirar-se de campo, abandonando a partida, perderá os pontos mesmo que esteja com a razão. Será multada em R$ 50,00 (cinquenta reais). Caso haja reincidência a equipe será eliminada e perderá os pontos para todas as equipes.

Artigo 18º:
A cada equipe será permitido o ingresso dentro do alambrado, no banco de reservas, de 05 (CINCO) atletas uniformizados, 01 (um) técnico e 01 (um) diretor representante, devidamente credenciado.

Artigos19ª

As reuniões do campeonato serão todas as 4ª feira ( quarta feira ) as 20:00 horas no bar da NICE rua 7 esquina com a rua 39.

Parágrafo 1º
Expulso por reclamação de forma indevida contra a marcação do árbitro e/ou auxiliares, penas suspensão por uma partida e multa de R$ 3,00.
Parágrafo 2º
Expulso por dirigir se com hostilidade e/ou ofensas morais, penas suspensão por duas partidas e multa de 5:00
Parágrafo 3º
Expulso por abandonar o campo sem permissão do árbitro, penas suspensão por 3 partida penas R$ 3,00.
Parágrafo 4º
Expulso por jogada violenta, penas suspensão por duas partidas e multa de R$ 5,00
Parágrafo 5º
Cartão amarelo, pena multa de R$ 1,00
Parágrafo 6º
Expulso por tentar agredir fisicamente o adversário, pena Suspensão de Três partidas e multa de R$ 5,00.
Parágrafo 7º
Expulso por causar lesão ao adversário, propositalmente, pena suspensão por quatro partidas e multa de R$ 10,00.
Parágrafo 8º
Expulso por tentar ou agredir a arbitragem da partida ou qualquer membro da Diretoria organizadora do campeonato, pena eliminação do campeonato e perdera a taxa de segurança , o atleta e 10 pontos da equipe.  
Parágrafo 9º
Expulso por isolar a bola propositalmente da partida, pena de suspensão 1 partida multa de R$ 5,00.
Parágrafo 10º
Expulso por agredir fisicamente o adversário, pena de suspensão de cinco partidas e multa de R$ 8,00
Parágrafo 11º
Expulso por motivo que não estejam no presente regulamento, pena, suspensão por uma partida e multa de R$ 5,00.
Parágrafo 12º
O atleta que jogar sem condições legais será eliminado do Clube, e perderá os pontos da partida para o outro Clube, e pagará multa de R$ 10,00.
Parágrafo 13º
Permanecer em campo após a expulsão, retardar reinicio da partida, pena suspensão e multa em dobro.
Parágrafo 14º
Qualquer reincidência pena suspensão e multa em dobro.
Parágrafo 15º
Os casos omissos serão resolvidos pelo Sr. Sergio.
Parágrafo 16º
Não será permitida a entrada de pessoas armadas (Lei no 2.526/96), mesa organizadora e campo de futebol , e na area de jogo. sob pena de eliminação do campeonato pena da taxa de segurança e multa de R$ 50,00 E dez pontos.

Artigo 20º
É obrigatória as equipes participantes deste evento se fazerem representar nas reuniões.
A equipe que não se fizer representar nas reuniões sofrerá penas disciplinares e será multada pela Comissão Organizadora do Campeonato por R$ 10,00

Artigo 21º
FORMA DE DISPUTA PARA O CAMPEONATO DE 2011 (TURNO E RETURNO)

Parágrafo 1º
As equipes serão sorteadas e jogarão entre si respectivamente .

Parágrafo 2º
No 2º turno as equipes voltarão a ser enfrentar .

Parágrafo único ; Na semi final os campeões de turno terão vantagem do empate.Sendo uma equipe campeã dos dois turnos esta irá direto a final.

Parágrafo 3º
A final será em um único jogo sem vantagem, em caso de empate no tempo normal na final,a decisão será feita através de cobrança de pênaltis.

Parágrafo 4º ?

Parágrafo 5º
Critérios de desempates:
1º Maior numero de vitórias;
2º Confrontos diretos;
3º Maior Saldo de Gols;
4º Maior numero de gols a favor
5º O menor numero de gols contra;
6º O menor numero de cartões; 7º Sorteio

Artigo 22º
Taxas e Premiações:

Parágrafo 1º
Taxa do Campeonato
Será cobrada a importância de R$ 120,00 (CENTO E VINTE ) ATÉ O INICIO DO CAMPEONATO DIA 04/12/2010 de cada equipe participante.

Se a equipe não poder pagar a taxa até o inicio do campeonato pagará R$ 150,00 ( cento e cinqueta ) parcelado em 3 vezes.

1º PARCELA DE R$ 50.00  DIA 30/12/2010.

2º PARCELA DE R$ 50.00  DIA 20/01/2011.

3º PARCELA DE R$ 50.00  DIA 10/02/2011.


a taxa de entrada de campo sera de R$ 30,00

Parágrafo 3º
Premiações:
Clubes:
- Campeão – 1 Troféu + 20 MEDALHAS + R$ 800,00 ( OITOCENTOS  reais)
- Vice Campeão - 1 Troféu + 3 Kg DE CARNE + 3 Kg DE ASA + 3 Kg DE LINGUIÇA+ 3 CX DE LITRÃO + 2 CX DE REFRIGERANTE DE 2 LTS.

- 01 Taça Disciplina. -RECEBERA A TAXA DE INSCRIÇÃO DE VOLTA.

Atletas:
- 01 Troféu para o Artilheiro
- 01 Troféu para o goleiro menos vazado.

Artigo 23º
Ao assinar as súmulas, as equipes deverão entregar ao mesário as carteiras de identificações do campeonato e estarão em condições de atuar naquela partida, do técnico e massagista. Ao iniciar o 1º tempo da partida, o mesário fará a conferência do BANCO de reservas, devolvendo as carteiras daqueles que estiverem presentes. O atleta reserva só assinará a súmula no momento da substituição, não sendo permitida sua entrada em campo caso a carteira de identificação não esteja de posse do mesário desde as assinaturas de súmula de sua equipe.
Contamos com a compreensão e colaboração de todas as equipes participantes para que tenhamos êxito na realização de tão grandioso evento esportivo, desejamos BOA SORTE a todos e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.

  TUDO SOBRE O CAMPEONATO ->  (   https://xandao-17.webnode.com.br/   ) .

Rio de Janeiro,17 de novembro de 2010.